top of page
Início
Design sem nome2.jpg

Camila é uma de nós

Seja parte do movimento que elegerá uma de nós para a ALES!


Vivemos um dos momentos mais dramáticos da conjuntura brasileira. As eleições de 2022 ocorrerão nesse contexto marcado pela ampliação das desigualdades, da fome, do desemprego e das violências. É urgente derrotar Bolsonaro nas urnas e o bolsonarismo nas ruas. Para isso, precisamos organizar a resistência na  luta e eleger bancadas fortes e combativas para as assembleias legislativas e o Congresso Nacional.


Bora com a gente organizar nossa vitória!

camila valadão

PRÉ-CANDIDATA A
DEPUTADA ESTADUAL

Vamos com uma de nós

Participe desse movimento em defesa da democracia fortalecendo a nossa pré-candidatura a Deputada Estadual.  É possível contribuir de diversas formas, como: sendo voluntário, recebendo nossos materiais, compartilhando nossos conteúdos nas suas redes, colaborando com o financiamento coletivo e etc.

De que forma você pode contribuir com a nossa caminhada rumo à ALES? Selecione entre as opções:

OBRIGADA PELO APOIO!

Pré-Candidatura

financiamento coletivo

Em 2022, nosso desafio é eleger a primeira deputada do PSOL na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, com uma campanha de diálogos abertos, coletividade e pluralidade. Camila representa bravura e afeto, firmeza e diálogo, empatia e força! 

Acreditamos que a construção de espaços para o povo precisa ser feita com o povo. Por isso, contamos com você nessa preparação. 

Contribuir com o financiamento coletivo da campanha é muito simples.            

Você pode doar a partir de R$ 20, com cartão de crédito ou Pix.

Doar é um ato de apoio a pré-candidaturas que você acredita e confia!

img02
img_afeto.png

VAMOS COM UMA DE NÓS

UMA DE NÓS

Camila é Vereadora de Vitória, assistente social e doutora em Política Social pela UFES. Feminista, negra, mãe e militante do PSOL, foi a segunda vereadora mais votada na capital do ES em 2020, com 5.626 votos. Camila é a primeira mulher negra a exercer o papel de vereadora em Vitória.


Atuou no movimento estudantil da UFES, do Centro Acadêmico Livre de Serviço Social (CALSS) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Desde o início da militância tem se dedicado à luta em defesa das mulheres, da negritude, da juventude e dos direitos humanos.


Confira o balanço do primeiro ano de mandato. Clique no botão baixo para baixar o ebook Retrospectiva 2021 – Ações do Mandato. 

img03

“TENTARAM NOS 
EXTERMINAR, 
MAS AQUI SEGUIMOS 
FIRMES E FORTES. 
MARIELLE PRESENTE 
HOJE E SEMPRE
!”

mandato

Camila é resistência! A construção coletiva do Mandato “Ilma Viana” – Vereadora Camila Valadão pensa a coletividade a partir de espaços plurais de formulações, debates e ações. O mandato é coletivo porque é feito de muitas gentes. Muitas gentes que amam e sonham uma cidade acolhedora, segura, diversa. Uma cidade do povo e para o povo.


Somente em 2021, no primeiro ano de mandato, foram apresentados 58 emendas à proposições na Câmara de Vitória, 56 requerimentos de informações e 138 indicações. 


Você pode acompanhar de perto todas as ações do Mandato “Ilma Viana” – Vereadora Camila Valadão acompanhando a lista de transmissão.

Mandato
img04.jpg
img_luta.png

desafio

Não é raro o mandato Ilma Viana sofrer ataques misóginos e machistas dentro da própria casa. Camila, como mulher jovem, firme, sempre aberta ao diálogo e símbolo da resistência, segue desafiando a estrutura patriarcal da política, dando voz a mulheres e, principalmente, mulheres negras. 


É possível adicionar a essa repulsiva sinopse, as interrupções do tempo de fala, as tentativas de desqualificação, as críticas à aparência ou à forma de vestir e a exposição em redes sociais. Esse roteiro de violências constituiu um dos principais desafios para a nossa atuação política nesse primeiro ano de mandato.


Com a aprovação da Lei 14.192, em agosto de 2021, que estabelece normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher, esperamos uma atuação mais séria, comprometida e coordenada das instituições, órgãos públicos e entidades da sociedade para garantir a efetivação da igualdade de gênero. Enquanto isso, seguimos resistindo até que todos os corpos possam participar da política de forma igualitária.

img05.png

Ficou com alguma dúvida
ou quer conversar
com a Verê?

MANDA UM ZAP!

Contato
bottom of page