Camila VALADÃO
NOSSA HORA É AGORA!
Camila Valadão é assistente social, negra, mãe do Chico, trabalhadora, militante pelos Direitos Humanos e doutora em Política Social. Filiada ao PSOL desde 2005, Camila vive seu primeiro mandato como vereadora de Vitória, Capital do Espírito Santo. Elegeu-se em 2020 como a primeira vereadora negra na cidade e construiu um mandato forte, combativo, coletivo e propositivo.
Desde o início de sua trajetória, tem se dedicado à luta das mulheres, dos povos pretos e periféricos, da população LGBTQIA+, das juventudes, das infâncias, dos trabalhadores e trabalhadoras. Agora, Camila deseja levar seu corpo político e as lutas coletivas para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo que nunca elegeu uma mulher negra ao cargo de deputada estadual.
As eleições de 2022 precisam ser a ruptura com a conjuntura dramática que vivemos na democracia brasileira. Nossa população sofre com a ampliação das desigualdades, da fome, do desemprego e das violências. Para rompermos e repararmos essas mazelas, é urgente derrotarmos Bolsonaro nas urnas e o bolsonarismo nas ruas. Para isso, precisamos organizar a resistência na luta e eleger bancadas fortes e combativas para as Assembleias Legislativas e Congresso Nacional. Vamos juntas com Camila Valadão 50180. Nossa hora é agora!
VEM COM A GENTE!
Nossa campanha é feita por pessoas e a muitas mãos. Essas eleições são históricas, temos o dever de virar o jogo e garantir que o Brasil não seja mais o país da fome, da miséria e da falta de perspectiva para o povo.
No Espírito Santo nossa chance de virada está em eleger Camila Valadão a deputada estadual. Atualmente, Camila é vereadora da cidade de Vitória tendo sido a 2ª vereadora mais votada nas eleições de 2020 no ES, e a primeira mulher negra escolhida pelos capixabas para ocupar esse cargo.
Nosso desafio é grande. Eles têm a política dos homens engravatados e das empresas, caminham ao lado de quem vê o lucro acima da vida e a todo tempo negociam nossas vidas como se não tivessem valor. Nós temos a necessidade de todos os dias batalhar para que outro mundo possa ser possível contemplando nossas diversidades, afetos, direitos e urgências.
É tudo pra ontem, mas vamos com cautela, amor e respeito, e sim, a gente precisa de você. Nada sem nós! Participe da construção desse projeto coletivo.
financiamento coletivo
Na política quem paga a banda escolhe a música. Isso significa que quem financia as campanhas é que vai poder cobrar lá na frente a conta do investimento feito. Nesse sentido, nós do Psol não aceitamos recursos de empresas e nem de pessoas ligadas ao empresariado que tem como princípio o lucro acima da vida.
Nossos projetos são construídos e financiados por quem anda lado a lado conosco, acredita e confia nos movimentos e políticas que realizamos diariamente. Sabemos que para nós, trabalhadoras e trabalhadores, o cotidiano está árduo. A crise econômica, social, ambiental e de saúde que assola o Brasil faz com que se aprofundem as dificuldades. Nosso país voltou para o mapa da fome e não há um dia que as ruas não nos lembrem disso.
É impensável um próximo governo desse desgoverno e por isso, precisamos organizar nossas energias, nosso tempo, nossos corpos e nossos recursos para virar o jogo nas eleições desse ano. É nossa chance de tirar de campo o conservadorismo, a miséria e a barbárie e voltar a dar lugar para a diversidade, colocar comida boa na mesa e celebrar a vida e os afetos.
Aqui no Espírito Santo, Camila Valadão é quem representa a política que queremos hoje e também a política do futuro! Em 2018 nossa campanha para Deputada Estadual fez história e foi recordista em arrecadação. Isso é o povo dizendo: a gente participa e decide.
Esse ano queremos ir além e bater nosso próprio recorde para garantirmos uma campanha capaz de vencer os desafios dessas eleições e nos levar até a Assembleia Legislativa. Qualquer valor importa! Qualquer valor mesmo? Qualquer valor, o que nos move e nos toca é ter você nessa com a gente.
Nada sobre nós sem nós. Até a vitória!